Um conjunto de fabricantes de PCs espanhóis anunciaram hoje uma parceria, formalizada através da ATEL - Agrupacion de Tecnologicas Locales - com o objectivo de criar parâmetros de qualidade, tecnologia e nível de serviço certificado por um selo, que passará a constar de todos os seus produtos.



A APD, a Cofiman, a Data Logic, a Diode, a Infinity System,a Investronica e a PCI representam metade das vendas de computadores produzidos em Espanha e decidiram avançar com a iniciativa ainda no ano passado em Novembro. O objectivo é melhorar a imagem dos produtos informáticos fabricados em Espanha, passando ao consumidor uma imagem de qualidade que reflicta o cumprimento de um conjunto de normas de segurança e qualidade ao nível da produção, ao nível tecnológico, na comercialização e na promoção.



A partir de ontem a organização está formalmente constituída e passará a cumprir as suas funções de certificação de produtos, explicou em declarações citadas pelo Europa Press Miguel Maria Latasa, director-geral de uma das empresas participantes e presidente da ATEL.



A incorporação do selo ATEL será incluída nos produtos das empresas de forma gradual obedecendo às normas de qualidade ISO para o fabrico de produtos informáticos.



Dentro da ATEL existe um comité de qualidade responsável pelo trabalho de certificação e pela promoção de sinergias entre os diversos membros. Segundo os responsáveis, existem já vários contactos com outras empresas locais, interessadas em fazer parte da organização.


Notícias Relacionadas:

2003-10-23 - Inforpor 2003/Expotelecom - APFEI quer contribuir para a criação de riqueza no país

2003-07-16 - Fabricantes portugueses de equipamento informático criam associação para defender interesses