O dia de aniversário dos utilizadores do Facebook fica marcado pelas inúmeras mensagens de parabéns que inundam o mural do aniversariante. E a pensar numa forma mais divertida, dinâmica e memorável de desejar parabéns ou mandar um abraço a um amigo, o Facebook introduz, a partir de hoje, novas ferramentas para o Stories.

Trata-se de um “novo tipo de Story em que amigos, familiares e todos na sua comunidade poderão adicionar cartões de aniversário virtuais, fotos ou vídeos a um Story para comemorar o seu aniversário” refere o Facebook em comunicado. O objetivo é criar uma mensagem feliz e divertida, tal como se recebesse um cartão de aniversário físico, mas das pessoas importantes e a partir de todo o mundo.

A rede social explica que para criar este cartão especial para o Stories, basta tocar na notificação de aniversário, depois tire ou carregue uma fotografia, um vídeo curto ou utilize os cartões virtuais predefinidos alusivos. O cartão será depois adicionado ao Story do amigo, criando uma apresentação multimédia de aniversário totalmente dedicada ao aniversariante.