A Adobe emitiu um alerta onde dá conta que uma falha crítica está a afectar os seus Flash Player, Adobe Reader e Acrobat. As falhas, que podem permitir a um atacante tomar o controlo remoto das máquinas afectadas, já estão a ser exploradas, alerta a Adobe, que ainda não lançou uma correcção para o problema.
São afectadas pela falha as versões 10.0.45.2 e anteriores (10.0.x e 9.0.x) do Adobe Flash Player para Windows, Mac, Linux e Solaris e a versão 9.3.2 e anteriores do Reader e Acrobat para Windows, Mac e Unix. Segundo a empresa não foi, pelo menos até agora, detectado que a versão 10.1 do Flash Player também seja afectada pelo problema e está já confirmado que as versões 8.x do Adobe Reader e Acrobat não estão vulneráveis.
Como ainda não há data marcada para o lançamento de uma correcção que resolva o problema, a Adobe recomenda os utilizadores a descarregarem a mais recente versão do Flash Player (10.1), ainda em release candidate (versão quase final).
Para não correr riscos na utilização do Acrobat e do Reader os utilizadores devem "apagar, renomear ou remover o acesso ao ficheiro authplay.dll" incluído no produto. A acção vai no entanto ter algum impacto na normal utilização do software e desencadear mensagens de erro se o utilizador, após a operação, tentar abrir um ficheiro PDF com conteúdo SWF, alerta também a Adobe.
Nota de Redacção: Corrigida designação do Adobe Reader.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários