
A Adobe lançou um alerta de segurança para avisar os utilizadores de uma falha de segurança descoberta nas versões 9 e 1º do seu Flash Player que afecta utilizadores de Windows, Mac e Linux. A falha está ligada ao Adobe Reader e já está a ser explorada por hackers.
O centro de emergência do CERT recomendou a todos os utilizadores para desligarem a funcionalidade do Flash dos seus browsers Web.
Um ficheiro de Flash Player embebido num documento PDF pode ser usado para permitir a atacantes executar código nos computadores dos utilizadores e roubar informação, avisa esta entidade. O ataque pode ser feito através de um site Web ou de um PDF anexado a mensagens de correio electrónico.
A Adobe já reconheceu a existência de ataques limitados nas versões 9 do Reader para Windows, o que fez com que a empresa elevasse o nível de alerta para crítico, mas os analistas acreditam que este tipo de ataques pode intensificar-se nos próximos dias.
A grande disseminação da utilização do Flash Player é um dos principais perigos, já que a aplicação está presente num grande número de computadores com diferentes sistemas operativos, funcionando sobre todos os principais browsers.
A Adobe já adiantou que deverá publicar uma correcção para esta falha no Flash Player a 30 de Julho, enquanto o Adobe Reader e o Acrobat têm um patch no dia seguinte
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários