A rede social MySpace está a ser atacada por um worm informático se aproveita de uma falha no programa QuickTime, da Apple, utilizado por muitos membros da comunidade para ver vídeos nas páginas dos utilizadores.



O código malicioso modifica os perfis dos membros e cria ligações para páginas fraudulentas, de interface semelhante às do MySpace alertou a empresa de segurança Websense.



Esta vulnerabilidade pode servir como veículo para o roubo de informações pessoais dos utilizadores, nomeadamente, palavras-passe, números de cartões de crédito, entre outros dados confidenciais.



O MySpace já pediu à Apple para normalizar a situação, de forma a que os seus membros possam utilizar o QuickTime sem que isso lhes traga qualquer tipo de ameaça.



Por enquanto a fabricante norte-americana tem apenas uma solução temporária para a vulnerabilidade, embora ainda não se saiba quando é que esta vai estar disponível para os utilizadores, publicou a Cnet. No entanto, o MySpace já bloqueou os links que tentam explorar a falha e está a tentar eliminá-los dos perfis dos utilizadores.



A rede social é propriedade da News Corp. e conta actualmente com mais de 70 milhões de membros registados.

Notícias Relacionadas:

2006-11-27 - Ataques de phishing aumentam durante época de Natal

2006-11-13- Ataques de phishing causam prejuízos de 2,8 mil milhões de dólares nos Estados Unidos