A nova aplicação all-in-one de pós-produção de fotografia da Apple, denominada Aperture, vai estar disponível no mercado português a partir do próximo mês de Dezembro, segundo anuncia a fabricante num comunicado enviado à imprensa.



Construída de raiz para profissionais, a Aperture inclui um conjunto de ferramentas, nomeadamente de comparação e de selecção, de processamento de imagem, de gestão de cor para impressão e de publicação Web e em book importantes para o quotidiano de um profissional da fotografia.



Segundo a Apple, esta é a primeira aplicação no mercado que agrupa automaticamente sequências de fotos em pastas de fácil gestão e que permite aos fotógrafos navegarem por projectos completos em full screen, que podem ser visualizados em vários ecrãs, colocando as imagens lado-a-lado para uma escolha e comparação rápida.



O software Aperture vai estar disponível em Dezembro através da rede de parceiros autorizados da Apple em portugal a um preço de venda ao público recomendado de 500 euros.



A par do lançamento da nova ferramenta, a Apple Internacional está efectuar uma série de workshops profissionais gratuitos que visam mostrar todas as potencialidades da solução. O workshop em Portugal vai ser realizado no próximo dia 6 de Dezembro, no Hotel Altis, em Lisboa, pelas 10 horas, e irá contar com a presença de vários responsáveis internacionais da fabricante.