Numa tentativa de simplificar e acelerar o desenvolvimento de aplicações de alta performance baseadas na nova família de chips Prescott, lançada na semana passada, a Intel apresentou ontem duas novas ferramentas para programadores. O Intel Integrated Performance Primitives (Intel IPP) 4.0 e o IntelThreading Tools 2.0 estão já disponíveis para venda.



O Intel IPP permite a optimização de um conjunto de funções multimédia, de codificação de voz, criptografia, entre outras, melhoradas para processadores Pentium 4, Itanium 2 e Intel Xeon. Esta ferramenta fornece ainda suporte para os novos standards de códigos de media e voz, explica a empresa em comunicado.



A segunda ferramenta (Intel Threading Tools 2.0) consiste num conjunto de recursos que permitem optimizar aplicações desenhadas para processadores da Intel suportados por tecnologia Hyper-Threading. Esta nova versão do Intel Threading permite efectuar diagnósticos e reparar erros.



Relativamente ao IPP 4.0, este é também compatível com Intel Personal Internet Client Architecture (Intel PCA), tecnologia a partir da qual foi desenvolvida a família de processadores Bulverde com tecnologia MMX, que serão lançados no próximo trimestre. O comunicado da Intel acrescenta ainda que esta ferramenta permite aos programadores desenvolver aplicações de alta performance para desktop, servidor ou plataformas móveis.



Notícias Relacionadas:

2004-02-02 - Intel inicia comercialização de chips da família Prescott

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.