
Depois de alguns adiamentos, o International Football Association Board (IFAB) vai, finalmente, discutir o uso da tecnologia nos jogos de futebol na reunião marcada para Outubro. A proposta conta com o apoio da FIFA, mas só na aplicação à linha de golo.
Joseph Blatter, presidente da FIFA, aproveitou uma conferência de imprensa recente para confirmar isso mesmo, referindo que é a favor do uso da tecnologia em decisões polémicas, desde que fique provado ser fiável. "A minha opinião sobre a aplicação de tecnologia à linha de golo nunca mudou. Já disse que quando tivermos um método simples e preciso o iremos adoptar", cita a Reuters.
O responsável adiantou ainda que na reunião do IFAB, organismo regulador composto pela FIFA e por representantes das federações da Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, estarão várias propostas na mesa.
O debate sobre o recurso à tecnologia nos jogos de futebol tem já algum tempo, mas ressurgiu durante o Mundial de África, quando o golo do inglês Frank Lampard contra a Alemanha ficou por validar, embora as repetições televisivas não deixassem dúvidas de que a bola tinha passado a "linha que faz a diferença".
O polémico tema esteve para ser discutido na reunião de Julho do IFAB, mas acabou por ser adiado para o próximo encontro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários