Para comemorar os três anos da criação da Fundação Mozilla, o grupo open source revelou que irá imortalizar o nome de todos aqueles que conseguirem angariar novos utilizadores para a versão 2.0 do browser Firefox, avança a C|net.


De acordo com a Fundação, em declarações ao site, "se os amigos fizerem o download do Firefox antes de dia 15 de Setembro, ambos serão imortalizados no Firefox 2.0".


Quem quiser ver o seu nome inscrito no código do browser deverá inscrever-se e dar o endereço de e-mail de outra pessoa que posteriormente receberá uma mensagem de correio electrónico com um link para, caso deseje, efectuar o download do Firefox.


A versão beta 2.0 do browser foi lançada há uma semana estando previsto que a versão final seja disponibilizada no final do mês de Agosto.


De acordo com os números divulgados pela OneStat.com apesar do Internet Explorer continuar a ser líder o de popularidade entre os utilizadores, a fama do Firefox continua a aumentar, sendo já utilizado por 12,93 por cento dos internautas. Entre os países com maior taxa de utilização destaca-se a Alemanha onde 40 por cento dos utilizadores dão preferência ao browser da Mozilla.

Notícias Relacionadas:

2006-07-11-Beta 2.0 do Firefox com filtros anti-phishing

2006-04-18 - Mozilla corrige vulnerabilidades no Firefox e produtos relacionados