Miles Jacobson, CEO da Sports Interative, revelou que a sua famosa série de simulação futebolística será lançada para todas as plataformas principais disponíveis no mercado, dando as boas-vindas aos jogadores da PlayStation 5 a este mundo desportivo que há décadas transforma os fãs em treinadores do sofá. As versões Xbox, Switch e PlayStation chamam-se agora FM23 Console, enquanto que nos smartphones chama-se FM23 Touch, fazendo agora parte do catálogo da Apple Arcade.

“Os fãs têm-nos pedido para produzir uma versão de PlayStation por muitos anos, por isso estou entusiasmado em revelar que estes jogadores vão agora poder experienciar aquilo que é o mais próximo de se tornarem num treinador de futebol”, destacou Miles Jacobson. Justificou ainda que a decisão de riscar a versão de 2021 do Touch para iOS e Android foi difícil, tendo desapontado alguns dos seus fãs. Mas este ano, a parceria com a Apple Arcade permitiu ao estúdio britânico reintroduzir o jogo de uma forma que faz sentido aos fãs, explicou o líder da empresa.

Veja o vídeo

Uma das grandes novidades de Football Manager 2023 deverá ser o regresso à Serie A do gigante Juventus, depois de acabar o contrato de licenciamento exclusivo com a Konami para o eFootball. Nos últimos anos, os fãs do emblema tinham de utilizar uma versão “alternativa” do clube chamada Zebre (devido ao equipamento listado do clube). A integração do futebol feminino na sua extensa base de dados de jogadores é uma funcionalidade que os fãs desejam que seja adicionado ao novo jogo. Ainda não foi confirmado, mas é uma funcionalidade assumida pelo estúdio que já tinha referido estar a trabalhar há alguns anos.

Infelizmente o estúdio não revelou ainda todas as funcionalidades do novo jogo e o trailer lançado é sobretudo um teaser, com alguns dados estatísticos da versão anterior. Já agora, é referido que foram criadas mais de 400 milhões de partidas de futebol, 1.610 comemorações de golo, mais de 12 milhões de troféus erguidos, e que Erling Haaland foi de longe o melhor marcador da temporada com quase 30 milhões de golos marcados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.