A Fundação Vodafone quer despertar o interesse das crianças pelas ciências e engenharia, bem como desenvolver as suas competências nas áreas da eletrónica, matemática, física e computação, pelo que vai colocar ao dispor de 100 crianças de várias instituições açorianas 20 kits de robótica e 5 computadores.
Entre 16 e 20 de julho, as crianças dos 10 aos 14 anos da CASA - Centro de Apoio Social e Acolhimento, da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, de Kairós – Coriscolândia e do Colégio S. Francisco Xavier vão ser desafiadas a observar, abstrair, raciocinar e inventar.
Ao interagir com robots e novas tecnologias, pretende-se que os participantes vão adquirindo as noções básicas da sua estrutura e funcionamento, podendo posteriormente desenvolver novas funcionalidades, jogos ou outros robots.
A Fundação defende que, através de atividades desenvolvidas em grupo, a robótica é uma “ajuda no desenvolvimento cognitivo das crianças” e que, dessa forma, poderão “vivenciar situações e desafios do seu quotidiano”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários