Na próxima terça-feira, dia 14 de setembro, dá-se o pontapé de saída para a nova temporada da Champions Fantasy, organizada pela RealFevr em parceria oficial com a Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol. Este ano, a temporada conta com o patrocínio oficial da Heineken, que segundo a organização permitirá diversas ativações ao longo da época.
Como tal, uma das primeiras iniciativas destina-se aos fãs da cerveja Heineken, uma liga privada que pode ser desfrutada entre amigos. No final, os jogadores podem habilitar-se a prémios, incluindo a criptomoeda $FEVR. Para tal, todos os interessados em criar a sua equipa de sonho na Heineken Champions Fantasy, terá de se registar no seguinte endereço, e também pode convidar os amigos para uma liga privada.
Tal como outras ligas de fantasia, os jogadores têm acesso a um orçamento, mediante o seu investimento, para adquirir jogadores para a sua equipa, baseado no valor e prestações das suas contrapartes reais, assim como dos seus clubes.
“Na temporada passada o Chelsea arrebatou a Liga dos Campeões em pleno Estádio do Dragão, mas este ano a competição aumentou de nível com o PSG, Manchester United, Manchester City, Atlético de Madrid e Bayern Munique a fazerem grandes movimentos no mercado”, diz a empresa no comunicado, não descartando as equipas históricas que também podem ter uma palavra a dizer, como o Real Madrid, Liverpool, Barcelona ou Juventus. A empresa salienta ainda a presença dos três grandes nacionais na fase de grupos da Liga dos Campeões, colocando Portugal no 5º lugar do ranking da UEFA.
Os jogadores têm assim como principal desafio escolher as estrelas para a sua equipa, salientando-se Cristiano Ronaldo, Messi, Lewandowski, De Bruyne, Mbappé, Bruno Fernandes, Lukaku e Håland.
Veja na galeria imagens da app da liga de fantasia da RealFevr:
A RealFevr é uma startup portuguesa com mais de 1,2 milhões de utilizadores registados globalmente. Só em Portugal tem mais de 150 mil utilizadores ativos. A empresa, que foi criada com o objetivo de revolucionar o mercado das Fantasy Leagues, já lançou a sua criptomoeda, a $FEVR. O objetivo atual da empresa é entrar no mercado global dos NFTs desportivos e consolidação internacional.
Em agosto, a RealFevr amealhou 1,5 milhões de dólares com a venda de NFTs exclusivos inspirados pelos melhores momentos das várias estrelas do futebol mundial. A empresa diz que os packs foram disponibilizados ao público no dia 12 de agosto e bastou pouco mais de 24 horas para esgotar a oferta dos quase 75 mil elementos.
A própria RealFevr demonstrou-se impressionada com os resultados deste primeiro “packs drop”. Em apenas um minuto esgotaram-se os cerca de 5.000 Super Rare Packs disponibilizados; e em quatro minutos esgotou os 15 mil Rare Packs, com um valor gerado de um milhão de dólares. Em 27 horas foram vendidos os restantes 55 mil Basic Packs.
Mas no que consiste estes “drops”? Um dos destaques foi o médio português Bruno Fernandes, jogador do Manchester United, que teve um Unique NFT. O momento gravado no item não fungível foi o golo marcado ao Portimonense, ainda ao serviço do Sporting CP, através de um pontapé fora da área, durante a época 2017/18. Está previsto num dos próximos drops Unique o primeiro golo oficial de Cristiano Ronaldo, ainda como jogador do Sporting.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários