A Nintendo anunciou que está a desenvolver uma nova consola portátil de ecrã duplo denominada DS, que pretende lançar no final deste ano. A nova máquina da fabricante nipónica apresentará dois ecrãs LCD de três polegadas, cada um deles controlado em separado por um processador e contendo 1 GB de memória.




O objectivo é, segundo a empresa, que os jogadores possam acompanhar a acção do jogo de duas perspectivas diferentes, mas simultâneas, sem ter que o interromper. Num jogo de futebol, por exemplo, a DS mostrará, num dos ecrãs, a totalidade do campo e, no segundo, o jogador que no momento possuir a bola.




Apesar da nova aposta, a Nintendo enfrentará maior concorrência no mercado das consolas portáteis, uma vez que a Sony anunciou, para a mesma altura que a sua rival, o lançamento da PSP, uma máquina de jogos que apresentará igualmente a possibilidade de leitor de música e vídeo (ver Notícias Relacionadas).




Tanto a Sony como a Nintendo contam adiantar mais pormenores das novas consolas portáteis de jogos durante a Electronic Entertainment Expo, que decorrerá em Maio, em Los Angeles.





Notícias Relacionadas:

2003-11-05 - Sony desvenda mais detalhes na nova consola portátil PSP

2003-05-14 - Sony pretende lançar consola portátil de jogos topo de gama no final de 2004