A NDrive anunciou hoje o lançamento de um novo equipamento de navegação. O G800 introduz um novo conceito com a disponibilização de fotografias em 3D que apoiam a navegação do utilizador entre pontos. As imagens estão disponíveis, por enquanto, para 20 localidades, que correspondem a uma cobertura de 50 por cento da população.



O novo equipamento, que pode ser adquirido a partir do próximo sábado por 399 euros, vai, à medida que o utilizador navega, fornecendo imagens dos locais de passagens com um nível de detalhe que permite ver as cores dos prédios, os jardins existentes e outros detalhes das ruas que ajudam a identificar o ponto do trajecto em que se está a cada momento.



A navegação no novo G800, que vai para as lojas com 6 GB de informação incluída, é ainda complementada com informação sobre pontos de interesse em cada local e mais de 20 mil imagens de monumentos e locais de interesse, informações que já complementavam o software da empresa noutros produtos.



Para já a NDrive disponibiliza o software que permite navegar com apoio de imagens fotográficas apenas com o G800. A partir do próximo ano permitirá que o software fique disponível também para outros equipamentos. Até final de 2008 a estimativa é vender cerca de 400 mil licenças do produto, um peso significativo nas 750 mil a um milhão de licenças que a empresa nortenha prevê vender em termos globais.



Já a partir da próxima semana o equipamento estará disponível para venda também em Espanha. Até final do ano também Itália e França receberão o produto, que durante 2008 deverá chegar a cerca de 15 países, incluindo Estados Unidos.



O novo produto anunciado pela NDrive resulta de uma parceria com a norueguesa Blom, fornecedora de conteúdos.



NPhone esgotado



João Neto, administrador da NDrive revelou na conferência de apresentação do G800, que o telemóvel apresentado pela empresa no passado 21 de Novembro está esgotado. A primeira remessa de 3 mil equipamentos esgotou rapidamente, disse João Neto. O mesmo responsável explicou que a empresa já está a tratar da reposição de stocks.



Notícias Relacionadas:

2007-11-21 - Ndrive avança com primeiro telemóvel português


2007-09-25 - NDrive quer duplicar facturação em 2007 com internacionalização e novos produtos