Com menos de 12 milímetros de espessura e a pesar menos de 1 kg, o Galaxy Book S apresenta-se como o campeão da portabilidade da linha de portáteis da Samsung, combinando funcionalidades habituais nos smartphones num corpo de laptop, apesar do sistema operativo ser Windows. Um dos destaques é o acesso instantâneo com a função ‘touch-to-wake’ que permite “acordar” de forma rápida o portátil, tal com acontece no smartphone.
A isto junta-se a duradora bateria que, segundo a marca coreana, dura 23h mesmo em reprodução de vídeo, com apenas um carregamento, que pode ser feito com o mesmo carregador do Galaxy Note 10. Conta ainda com uma otimização do desempenho de acordo com a utilização feita pelo utilizador.
Mesmo assim a marca garante que não perde performance. O novo notebook da Samsung conta com a primeira plataforma de PC com 7 nanómetros criada pela Qualcomm para computadores portáteis, o octacore Snapdragon 8cx.
Quando comparado com o Galaxy Book 2, a nova aposta da Samsung tem uma melhoria de 40% no desempenho do CPU e de 80% no desempenho gráfico. Além dos 8 GB de RAM, a memória interna pode variar entre os 256 e os 512 GB, sendo expansível através de MicroSD até 1 TB.
Se é fã de devorar séries no portátil, há boas notícias: o ecrã Full HD de 13,3 polegadas e as colunas stereo da AKG com tecnologia Dolby Atmos, oferecem uma personalização da experiência áudio com base no conteúdo que visualiza. Na conectividade, além do essencial Wi-Fi e Bluetooth, o Galaxy Book S conta ainda com slot para Nano Sim para ligação a redes Gigabit LTE.
O equipamento vai estar disponível na maioria dos países ainda em setembro e chega ao mercado americano durante o outono, com preços a começarem nos 999 dólares (890 euros), e será vendido em duas cores, Earthy Gold e Mercury Gray.
O SAPO TEK confirmou junto da Samsung Portugal que não está prevista a comercialização em lojas nacionais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários