O Reino Unido já começou a vender o novo Samsung Galaxy Nexus mas o primeiro smartphone com a versão 4.0 do Android, conhecida como Ice Cream
Sandwich, pode ter bugs, a julgar pelo reportado pelos seus utilizadores em fóruns online.

A mais significativa foi apelidada de AV-Ghost, ou "Self Aware Volume Ghost" e está relacionada com a "vontade própria" que o novo modelo parece ter quando começa a baixar o som, sem qualquer aviso prévio ou intervenção humana, relata o Pocket-lint, citando comentários deixados no xda-developers forum.

Outra situação que tem sido comentada é a falta de suporte Flash para os vídeos. A Google confirmou a situação, mas em declarações ao SlashGear.com os responsáveis pela gigante das pesquisas garantiram que é apenas uma questão de tempo. "Tanto quanto sabemos, a Adobe vai ter Flash para o ICS".

O Samsung Galaxy Nexus foi apresentado em outubro e entre as características do modelo destacam-se o ecrã Super AMOLED de 4,65 polegadas, com uma resolução de 1280x720 e o processador dual-core de 1.2GHz, da Texas Instruments (OMAP4), num design curvilíneo.

Suporte a redes móveis de 4ª geração (LTE ou HSPA+), câmara frontal (1,3 megapixéis) e na retaguarda (5 megapixéis), 1 GB de RAM e 32 GB de armazenamento são outras das garantias oferecidas pelo equipamento - capaz de captar vídeos HD com 1080p.

Ao nível da conectividade estão também assegurados os habituais Bluetooth e Wi-Fi e ainda tecnologia de NFC (Near Field Communication).

O Reino Unido foi o primeiro mercado europeu a receber o novo modelo, cuja disponibilização deverá agora alargar-se a outros países da Europa, Portugal incluído - mas ainda sem data de lançamento confirmada.

Embora ainda não seja possível “por a mão na massa”, é possível espreitar os novos vídeos promocionais sobre o smartphone da Samsung, que pretendem evidenciar algumas das características do telefone.

.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico