A Samsung deu início à apresentação da próxima geração da sua linha de tablets, designada Galaxy Tab 2. O primeiro lançamento acontece já no próximo mês, com um equipamento de 7 polegadas a correr a nova versão do Android.

O anúncio oficial aconteceu hoje, com a fabricante a prometer a disponibilização global do dispositivo "a partir de março", a começar pelo mercado inglês. Vem equipado com a versão 4.0, ou Ice Cream Sandwich, do sistema operativo da Google, a primeira otimizada tanto para smartphones como tablets.

Num comunicado à imprensa, a marca adianta que o modelo estará, como vem sendo hábito, disponível em versões 3G e Wi-Fi. Garantido ficou também um processador dual core de 1 GHz, auxiliado por 1GB de RAM.

O ecrã LCD de 7 polegadas apresenta uma resolução de 1024 x 600 pixéis e, no que ao multimédia diz respeito, será ainda possível contar com uma câmara frontal de 3 megapixéis, acrescenta o Engadget.

A Samsung opta por destacar características como o suporte às chamadas por parte do equipamento, que pode assim ser usado tanto como um tablet como enquanto telefone. Não partilhou, porém, mais detalhes a respeito das especificações do novo Galaxy Tab 2 (7.0).

Já o site Sammy Hub avança preços divulgados para alguns países do norte da Europa, como é o caso da Finlândia, onde será comercializado por 349 euros na versão apenas com ligação Wi-Fi e 429 euros, querendo contar também com conectividade 3G. O site especializado, disponibiliza também as imagens que partilhamos abaixo.

[caption][/caption]

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes