O primeiro Tablet PC da Samsung chega amanhã às lojas. A Vodafone foi o parceiro escolhido pela fabricante para o lançamento em primeira-mão do equipamento. O Galaxy Tab vai custar 614 euros na versão de 16 GB ou 714,90 euros na versão de 32 GB, valores que gozam de um desconto de 10 euros para quem opte por adquirir o equipamento na loja online da operadora.



A Vodafone também informa que vai garantir condições especiais de adesão do equipamento para clientes, através do Cube Viva, e que aproveita a ocasião para lançar dois novos tarifários de banda larga móvel, pensados para o acesso à Internet via Tablet PC.



Os novos tarifários Best Net Tab Base e Plus prevêem mensalidades a partir dos 14,99 euros e juntam o acesso à Internet à possibilidade de realizar e receber chamadas e videochamadas, receber e enviar SMS, funcionalidades asseguradas pelo novo Galaxy Tab.



O tablet da Samsung, que pesa 380 gramas, é suportado na versão 2.2 do sistema operativo Android. Conta com um ecrã de 7 polegadas e uma resolução de 1024x600, câmara traseira e frontal, GPS e memória interna de 16 GB ou 32 GB, a que se junta uma memória externa de 32 GB.



A TMN tem também o Galaxy Tab em pré-reserva no seu site e já tinha adiantado ao TeK que em breve disponibilizaria o equipamento na sua rede. O TeK aguarda mais informações relativamente à data concreta de lançamento, que a empresa ainda não tinha adiantado.