A Galileu está a avançar com o Free Master, um curso dirigido a administradores de redes, engenheiros de sistemas e outros responsáveis de tecnologias de informação com pelo menos um ano de experiência na área. A formação permite flexibilidade na gestão do acompanhamento das aulas e dos conteúdos abordados ao longo dos 18 meses de duração do curso, o que possibilita que seja o próprio aluno a definir o seu ritmo de estudo.



No Free Master serão oferecidas três certificações reconhecidas internacionalmente designadamente o Microsoft Certified Professional, o Microsoft Certified Systems Administrator e o Microsoft Certified Systems Engineer.



A Galileu informa que o novo programa "pressupõe a existência de sessões presenciais", que "terão "grandes resultados se a comunicação com o formador for feita de uma forma assídua, para que na altura das sessões presenciais o formador tenha disponível toda a informação para responder às questões colocadas durante os 15 dias existentes entre cada sessão presencial".



A nova metodologia permite ainda que as questões sejam endereçadas ao formador através de email, criado especialmente para o curso.



A possibilidade de realizar módulos pela ordem desejada é outra das novidades do curso, que visa aumentar a produtividade do formando em função dos objectivos por si definidos. A única imposição é a frequência do módulo Implementing and Supporting MS Windows XP Professional em primeiro lugar. A partir daí os outros cinco módulos serão realizados pela ordem que o formando desejar.



A passagem de quatro módulos será efectuada através dos simuladores Microsoft da MeasureUP que oferecem ao aluno a hipótese de realizar uma simulação de exame bastante idêntico ao que irá fazer na conclusão dos módulos para obter a certificação.

Notícias Relacionadas:

2000-06-27- Galileu e Cofina oferecem estágios nas Tis