Juntar um tablet ao portefólio mais tradicional de produtos foi só um passo num processo de transformação da marca portuguesa de computadores Tsunami, garante a JP Inspiring Knowledge que detém a insígnia.

Em entrevista ao TeK, Jorge Sá Couto, admitiu que o grupo tem vindo a trabalhar num rebranding da marca. Além da nova imagem e do novo logo, foi também redefinido o posicionamento, que passa pela aposta num novo segmento.

“Vamos aparecer em breve com produtos novos que refletem a nossa filosofia de entregar mais valor ao cliente”. “Estamos a fazer evoluir o nosso portefólio que vai mudar muito. Vamos avançar para aquilo que o mercado está a procurar neste momento”, continua o responsável.

O lançamento de um tablet com Windows, posicionado na gama de entrada do mercado foi o primeiro passo, mas a estratégia também passa por “deixar de ter os tradicionais computadores desktops”.

Alargar a gama de produtos com a introdução de um smartphone é outro pinto da mesma estratégia, sendo que o lançamento do equipamento está previsto ainda para este ano.

A marca Tsunami continuará focada em segmentos muito específicos do mercado, orientada a consumidores profissionais. Embora a Tsunami tenha perdido peso – e volume – na faturação da JP IK nos últimos anos, Jorge Sá Couto garante que o investimento do grupo na marca portuguesa é para continuar.

Pode ler aqui o resto da entrevista ao presidente da JP Inspiring Knowledge.

Cristina A. Ferreira

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