A Game Boy Micro, nova consola de jogos da Nintendo do tamanho de um telefone móvel, registou no seu dia de estreia no mercado japonês maiores níveis de procura que o esperado, sem no entanto ultrapassar os números obtidos pelo Game Boy Advance SP, afirmam retalhistas citados pela Reuters.

A nova consola da Nintendo chega ao Japão uma semana antes do início da comercialização nos Estados Unidos e apresenta-se como a consola de jogos mais pequena do mundo.
Tem no horizonte um público alvo composto por jovens adultos entre os 25 e os 35 anos, com enfoque no segmento feminino e nos jogadores ocasionais.

"As encomendas estão a evoluir de forma favorável, principalmente na versão Famicon que é muito popular", disse um porta-voz da Yamada Denki, uma das principais cadeias de electrónica de consumo do Japão. A Micro está disponível nas cores prata, vermelho, preto e azul, e tem uma edição limitada inspirada no famoso jogo de vídeo Famicon.

A Micro chegará à Europa no próximo dia 4 de Novembro nas cores prata, rosa, verde e azul com um preço recomendado de 99 euros.

A Nintendo lidera a indústria de jogos portáteis com uma quota de mercado de 94 por cento, e o seu principal objectivo é fortalecer posição com a Micro, que fará frente à PlayStation Portátil da Sony.

Notícias Relacionadas:

2005-08-19 - Nintendo revela preços e datas de comercialização da nova Game Boy Micro

2005-08-16 - Xbox 360 com preços e modelos definidos para mercado norte-americano e europeu

2005-05-19 - game Boy Micro da Nintendo mantém aposta nos jogos portáteis