A introdução de sensores de movimento nos novos gamepads das consolas Wii da Nintendo e Playstation 3 da Sony estão a garantir um novo destaque para os acessórios de controle para jogos de vídeo. Durante a Electronic Entertainment Expo (E3), que decorre em Los Angeles, as marcas mostraram as novidades de controladores que chegarão ainda este ano ao mercado com a nova geração de conoslas.



A Wii, da Nintendo, e a Playstation 3, da Sony, poderão garantir com os novos gamepads uma vantagem em relação à Xbox 360, lançada em Novembro passado. A Nintendo tinha já revelado no ano passado que o novo tipo de controle adoptado seria uma das apostas para conquistar um novo tipo de utilizadores, que habitualmente não usa videojogos, mas a Sony acaba por juntar o conceito tradicional de gamepad à identificação dos movimentos de utilizadores.




O novo gamepad da PS3 tem um design semelhante ao da PS2 mas inclui um sistema de seis sensores de movimento, embora alguns especialistas presentes no evento citados pela imprensa internacional considerem que a tecnologia utilizada não parece ser são sofisticada como a do comando Nintendo.

Notícias Relacionadas:

2006-05-08- Sony demonstra nova Playstation na E3

2006-04-28 - Revolution da Nintendo tem novo nome