A Gateway apresentou ontem oficialmente o 901 Family Room Media, um equipamento multifuncional que inclui leitor e gravador de vídeo, sintonizador de TV, leitor e gravador de DVD, leitor e gravador de CD, rádio FM, e, finalmente, um PC que utiliza a edição Windows XP Media Center Edition 2004 da Microsoft.

Graças a todas estas funcionalidades o Media Center é ideal para gravar, editar e visualizar gravações de vídeo. O utilizador pode também programar a gravação de espectáculos, ou outros programas, por palavra chave ou categoria. O leitor e gravador de CD permite, por exemplo, gravar para disco músicas tiradas da Internet - com uma capacidade de armazenamento de 5000 CDs.

Além de tudo isto, o 901 Family Room Media, que possui um controlo remoto e um rato sem fios, pode ser ligado a uma televisão ou a um sistema de home-theater.

Recorde-se que a Gateway tem vindo nos últimos tempos a tentar reposicionar-se como empresa de bens de consumo electrónicos, tendo colocado em Novembro último uma série de produtos de entretenimento nas suas renovadas lojas de retalho.

Este equipamento estará disponível em duas versões a partir do meio deste mês. A primeira delas é um sistema baseado em Celeron com uma drive de DVD-ROM/CD-RW e que tem o preço de 999,99 dólares e a segunda é baseada em Pentium 4 com gravador de DVD que será vendido a 1.799,99 dólares.

Notícias Relacionadas:

2003-04-21 - Gateway perde 197 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2003
2003-03-24 - Gateway aposta no mercado de projectores digitais

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.