A Gateway acaba de reforçar a sua aposta no mercado dos computadores desktop com o lançamento, nos EUA, de uma nova série económica, a 310, cujo equipamento mais barato está a ser vendido a 399 dólares, noticiou a firma no seu próprio sítio oficial na Internet. Esta gama de PCs deve chegar no próximo mês a Portugal, embora não esteja ainda definida uma data para a sua comercialização.

Ao contrário dos equipamentos tradicionais fornecidos pela marca, os 310 não podem ser configurados pelos utilizadores e foram fabricados por uma outra firma. Por estes factos, estes equipamentos representam uma alteração significativa em relação aos anteriores desktops da empresa, uma alteração que a Gateway considera fundamental para controlar os seus custos. Recorde-se que nos últimos dois trimestres a empresa tem vindo a reduzir os seu volume de vendas de PCs.

Se bem sucedida, esta nova estratégia de negócio, que assenta na redução do preço destes equipamentos e da aproximação competitiva a empresas como a Dell ou a HP, permitirá à Gateway um aumento do seu volume de negócios e consequente regresso aos lucros de outrora.

O equipamento mais barato da gama 310, o 310 CE, cujo preço é de 399 dólares, inclui um processador Caleron de 2,2GHz Celeron da Intel, 128MB de RAM, a disco rígido de 40GB, CD-ROM, software Works da Microsoft e ainda um modem e um par de colunas.

O modelo acima deste, o 310s, que custa 599 dólares, inclui processador Celeron Intel de 2.4GHz, 256MB de RAM, gravador de CDs, leitor de DVD-Rom e ainda um monitor de 17 polegadas. Por fim, o 310 X, vendido ao preço de 799 dólares, que estará disponível nos EUA a partir de 7 Agosto, inclui processador Pentium 4 de 2,4GHz e possui gravador de CDs e leitor de DVD-ROM.

Em declarações ao TeK, Rui Miguel da Base 2, representante da Gateway em Portugal, adiantou que a gama 310 irá ser lançada também no nosso país, com funcionalidades em tudo idênticas à versão norte-americana, dentro do período de um mês. Quanto à informação oficial sobre a data de lançamento, além de pormenores da edição portuguesa, a empresa tenciona divulgá-los apenas na próxima segunda-feira.

Notícias Relacionadas:

2003-04-21 - Gateway perde 197 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2003