Na mais recente atualização do serviço GeForce Now, o sistema de cloud gaming da NVidia, foi introduzida uma simples, mas muito importante funcionalidade: a deteção e filtragem dos jogos que tem na coleção do Steam, que sejam compatíveis com o GeForce Now. Até aqui, os jogadores tinham de verificar um a um, os títulos que dispunha para perceber se podiam ser jogados em cloud gaming.

O serviço da NVidia permite não só jogar o arquivo de títulos do Steam, como também da Epic Games Store, Battle.net (Blizzard) e também os jogos da UPlay da Ubisoft.  O novo sistema identifica todos os jogos do arquivo dos jogadores que sejam compatíveis com GeForce Now, e adiciona-os automaticamente à pasta My Library da aplicação. Sempre que o jogador adiciona um jogo Steam à coleção, terá de ir às definições do serviço de cloud e usar a funcionalidade Game Sync.

Lançado há poucos meses, o serviço pago da NVidia foi alvo de controvérsia, levando a diversas editoras a retirar os jogos do seu catálogo. Em causa estava a acusação de que os seus utilizadores teriam acesso a conteúdo com direitos de autor, sem a permissão dos criadores. Em maio, a NVidia atualizou as suas políticas de utilização, dando às editoras a opção de disponibilizar ou não, os seus títulos no serviço, a fim de serem jogados remotamente nos seus servidores em cloud.

A empresa atualizou ainda a lista de jogos que suportam a funcionalidade de repetições automáticas, incluindo Rainbow Six: Siege. Esta funcionalidade assenta num sistema de reconhecimento inteligente, a correr em cloud, que captura todos os momentos-chave épicos das jogadas. Este serve não só para eternizar os melhores momentos, como também ser usado com prova em eventuais disputas de batota, por exemplo.