Na mais recente atualização do serviço GeForce Now, o sistema de cloud gaming da NVidia, foi introduzida uma simples, mas muito importante funcionalidade: a deteção e filtragem dos jogos que tem na coleção do Steam, que sejam compatíveis com o GeForce Now. Até aqui, os jogadores tinham de verificar um a um, os títulos que dispunha para perceber se podiam ser jogados em cloud gaming.

O serviço da NVidia permite não só jogar o arquivo de títulos do Steam, como também da Epic Games Store, Battle.net (Blizzard) e também os jogos da UPlay da Ubisoft.  O novo sistema identifica todos os jogos do arquivo dos jogadores que sejam compatíveis com GeForce Now, e adiciona-os automaticamente à pasta My Library da aplicação. Sempre que o jogador adiciona um jogo Steam à coleção, terá de ir às definições do serviço de cloud e usar a funcionalidade Game Sync.

Lançado há poucos meses, o serviço pago da NVidia foi alvo de controvérsia, levando a diversas editoras a retirar os jogos do seu catálogo. Em causa estava a acusação de que os seus utilizadores teriam acesso a conteúdo com direitos de autor, sem a permissão dos criadores. Em maio, a NVidia atualizou as suas políticas de utilização, dando às editoras a opção de disponibilizar ou não, os seus títulos no serviço, a fim de serem jogados remotamente nos seus servidores em cloud.

A empresa atualizou ainda a lista de jogos que suportam a funcionalidade de repetições automáticas, incluindo Rainbow Six: Siege. Esta funcionalidade assenta num sistema de reconhecimento inteligente, a correr em cloud, que captura todos os momentos-chave épicos das jogadas. Este serve não só para eternizar os melhores momentos, como também ser usado com prova em eventuais disputas de batota, por exemplo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.