A NVidia aproveitou a Gamescom 2019, que decorre até ao próximo dia 24 de agosto, para anunciar a chegada da plataforma GeForce Now aos smartphones Android. Contudo, a empresa não adiantou quaisquer datas ou preços. Sobre o funcionamento do sistema nos telefones, sabe-se apenas que haverá um período experimental gratuito.

Tal como outros sistemas de videojogos em cloud, a NVidia indica que será necessário um controlador dedicado para desfrutar da experiência por inteiro. A marca norte-americana recomenda os controladores SHIELD, Razer Raiju Mobile, Steelseries Stratus Duo e Glap Gamepad. Alguns títulos não serão jogáveis sem um comando.

A principal concorrente da Nvidia, a AMD, também está a entrar no segmento do streaming de videojogos em colaboração com a Stadia, da Google. A empresa fornece alguns dos componentes que equipam os servidores onde vai funcionar o serviço da gigante norte-americana.

A adaptação do GeForce Now aos terminais móveis Android não terá sido uma tarefa propriamente complexa, uma vez que a plataforma está presente na NVidia Shield TV, que há muitos anos corre Android TV. Mesmo nos computadores, onde está disponível em fase beta, o sistema tem convencido quem experimentou.

Falta saber se o sistema recomenda ligações LTE, 4G ou 5G para funcionar em pleno, uma vez que é muito pouco prático ligar um cabo de rede a um smartphone.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.