A Google vai atualizar o Gmail com novidades na pesquisa de emails, de forma a ajudar os utilizadores a encontrarem realmente aquilo que procuram. Para tal vão ser introduzidos “search chips” para facilitar a filtragem dos conteúdos e permitir encontrar o mail exato. Imagine que um colega lhe enviou um ficheiro, assim, poderá pesquisar pelo seu nome e através dos chips procurar pelo tipo de ficheiro, sejam PDF, documentos de texto, assim como um determinado período para balizar o que procura.

A fabricante refere que as mudanças se basearam no feedback dos utilizadores, de forma a tornar a pesquisa mais rápida e intuitiva. Será uma opção introduzida por defeito e no seu lançamento terá também filtros que permite excluir certos tipos de resultados, tais como atualizações de calendário ou simples conversações.

tek gmail

De referir ainda que os filtros vão poder ser combinados com os elementos referidos acima, incluindo o nome, o tipo de ficheiro e a janela de tempo que recebeu.

Para já, a atualização já começou a ser distribuída para utilizadores registados no G Suite nos primeiros 15 dias, seguindo-se depois todos os outros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.