A Google acaba de disponibilizar uma atualização para o seu browser, corrigindo cinco falhas de segurança, três das quais consideradas graves. A atualização do Chrome 18 pode ser feita através do sistema automático ou descarregando diretamente a última versão do site.

Os bugs foram descobertos através do AddressSanitizer, um detetor de erros, e estão descritos numa entrada do blog da empresa. Segundo a informação disponibilizada, um dos problemas agora corrigidos foi identificado através do programa Chromium Security Vulnerability Rewards, no qual a Google pagou mil dólares a um investigador 'miaubiz'.

Duas das falhas consideradas de risco médio estão relacionadas com a validação IPC e com a sandbox.

Ainda no mês passado a Google corrigiu nove falhas de segurança no Chrome, três de alto risco e cinco de risco médio, e uma de baixo risco, reporta a Infosecurity.

Para verificar se o seu browser já está atualizado clique no botão do lado direito superior na janela do Chrome e selecione a opção "Sobre o Google Chrome", se for preciso fazer uma atualização será dada essa indicação. A versão mais atualizada é a 18.0.1025.168.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Fátima Caçador

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.