A Google acaba de disponibilizar a sua aplicação de design Tilt Brush à comunidade, tornando-a open source. A versão original estreou em 2016 no SteamVR para suportar o seu programa “Artist in Residence”, ajudando criadores a desenvolver conteúdos para headsets VR, tais como o HTC Vive, Oculus Rift, Windows Mixed Reality, Valve Index, PlayStation VR e Oculus Quest VR.
A versão open source do Tilt Brush permite aos artistas criar novas experiências imersivas em realidade virtual e sobretudo aprender novas técnicas nos seus projetos. A Google pretende mesmo encorajar os artistas a tomarem novas direções que gostem e a produzir algo de novo.
Assim, a aplicação, disponível na comunidade GitHub, pode ser utilizada, sobo aviso da Google de que esta versão não é um produto ativo, necessitando ser trabalhado pelos criadores. Os membros da comunidade podem modificar e distribuir os seus projetos, de acordo com as regras da licença Apache 2.0, da qual foi lançada. Os utilizadores apenas têm de ter o SteamVR Unity SDK para funcionar.
A versão comercial do Tilt Brush vai continuar a estar disponível nas lojas digitais dos sistemas VR.
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