A Google disponibilizou o kit de desenvolvimento (SDK) para os programadores que pretendam criar aplicações para o Android 3.2, tirando total partido das características da nova versão do Honeycomb.

A gigante das pesquisas revelou também algumas das melhorias a esperar desta actualização, prometendo "várias novas funcionalidades para utilizadores e programadores".

Optimização para uma gama maior de tamanhos de ecrã (e não apenas para tablets de 10,1 polegadas), novas opções de zoom para o preenchimento de ecrã, possibilidade de carregar ficheiros de media directamente do cartão SD, são algumas das novidades avançadas.

A notícia é avançada numa altura em que são apresentados os primeiros equipamentos suportados na nova versão da plataforma Android optimizada para tablets, como é o caso do MediaPad, mostrado o mês passado pela Huawei.

Também as fabricantes com modelos em comercialização que integram a versão 3 do sistema operativo móvel de código aberto se preparam para fornecer aos seus clientes a actualização para a mais recente versão da plataforma, avança a CNet.

Contactada pelo site especializado, a fabricante do Xoom confirmou que já estava a trabalhar no update. Outros dos modelos que devem ganhar actualizações em breve são o Galaxy Tab de 10,1 polegadas, da Samsung, o Acer Iconia Tab 500 e o Toshiba Thrive, avança a mesma fonte.