Através da extensão gratuita Google Gears os utilizadores já podem aceder ao processador de texto Google Docs, mesmo quando não possuem acesso à Internet.
A empresa anunciou que com este plug-in pretende facilitar o trabalho aos utilizadores dando-lhes a possibilidade de estes acederem aos seus documentos em qualquer parte, mesmo que se encontrem numa zona sem cobertura, como comboios ou aviões.
Uma das principais vantagens desta ferramenta offline é que armazena temporariamente todas as alterações que o utilizador fizer aos documentos. Desta forma, quando a ligação à rede for restabelecida, todas as mudanças feitas serão automaticamente sincronizadas e armazenadas nos sistemas Google. Outra novidade é o facto de os utilizadores poderem criar documentos de texto quando estão offline, uma possibilidade que não estava disponível até aqui.
Por enquanto, esta capacidade está apenas disponível para o processador de texto do Google. Mais à frente, a empresa disponibilizará a mesma opção para as aplicações de cálculo e de apresentação de dispositivos.
Para explicar o processo e a sua estratégia online, a Google colocou um vídeo no YouTube:
Notícias Relacionadas:
2008-03-05 - Google Gears disponível para equipamentos Windows Mobile
2007-09-18 - Google inclui software para apresentações no pacote Docs
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários