Através da extensão gratuita Google Gears os utilizadores já podem aceder ao processador de texto Google Docs, mesmo quando não possuem acesso à Internet.



A empresa anunciou que com este plug-in pretende facilitar o trabalho aos utilizadores dando-lhes a possibilidade de estes acederem aos seus documentos em qualquer parte, mesmo que se encontrem numa zona sem cobertura, como comboios ou aviões.



Uma das principais vantagens desta ferramenta offline é que armazena temporariamente todas as alterações que o utilizador fizer aos documentos. Desta forma, quando a ligação à rede for restabelecida, todas as mudanças feitas serão automaticamente sincronizadas e armazenadas nos sistemas Google. Outra novidade é o facto de os utilizadores poderem criar documentos de texto quando estão offline, uma possibilidade que não estava disponível até aqui.



Por enquanto, esta capacidade está apenas disponível para o processador de texto do Google. Mais à frente, a empresa disponibilizará a mesma opção para as aplicações de cálculo e de apresentação de dispositivos.



Para explicar o processo e a sua estratégia online, a Google colocou um vídeo no YouTube:




Notícias Relacionadas:

2008-03-05 - Google Gears disponível para equipamentos Windows Mobile

2007-09-18 - Google inclui software para apresentações no pacote Docs

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.