Larry Page, presidente do Google, anunciou na passada sexta-feira um novo pacote de software livre designado Google Pack desenhado para fornecer aos seus utilizadores um conjunto básico de aplicações que facilitam a navegação online. Este pacote de software, cuja a apresentação foi precedida de uma enorme especulação, permite fazer o download do browser Firefox, do Google Desktop, Google Toolbar, do Picasa, do Google Earth e do Adobe Reader 7.



Na mesma apresentação o responsável detalhou ainda novidades na área da imagem, através da divulgação de um novo serviço de vídeo que irá permitir aos seus utilizadores comprar ou alugar conteúdos de vídeo de algumas das principais cadeias internacionais, como a CBS ou de organizações como a NBA - National Basketball Association.



Sobre o serviço, que na altura da apresentação na CES foi impossível mostrar já que o site esteve em baixo, Page adiantou que caberá aos produtores de conteúdos definirem os moldes da sua oferta, podendo optar pelo aluguer ou venda de conteúdos e pelos preços que acharem mais justos.



O Google VideoStore é complementado com o Google Video Player que irá permitir a visualização de vídeos de um conjunto de fontes diferenciadas, negociadas pelo Google e que vão desde a música a programas de televisão.



Recorde-se que dias antes da apresentação de Larry Page na CES surgiu o rumor de que o Google iria quebrar nova barreira e entrar em mais uma área de negócio com o lançamento de um PC de marca própria.



A empresa de Internet não foi tão longe, ficando-se pelo software, mas ainda assim jogou mais um trunfo na competição com os rivais Microsoft e Yahoo ao disponibilizar o serviço de video on demand e abrir novas oportunidades para mudar a forma como vemos televisão.



Notícias Relacionadas:

2006-01-03 - Google pode alargar área de interesse ao hardware

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.