O Docs & Spreadsheets resulta da integração do processador de texto Writely com a aplicação de folhas de cálculo do Google e já está disponível gratuitamente na Internet em versão beta.


Com a nova aplicação o Google pretende que os utilizadores tenham acesso a um interface único e uniforme, por forma a tornar mais fácil a partilha de informação entre o Writely e o Spreadsheets do Google, e consequentemente, entre utilizadores, através de uma lista única para documentos e folhas de cálculo e de uma caixa de pesquisa partilhada.


O Docs & Spreadsheets faz parte da estratégia do Google, que pretende agrupar os seus serviços individuais online e lançar novos serviços Web-based. A imprensa internacional refere ainda a possibilidade de, em breve, a empresa poder vir a agrupar outros produtos ao Writely e ao Spreadsheets por forma a fortalecer a sua aposta em aplicações que possam concorrer directamente com o Office da Microsoft.



É de salientar que o Google adquiriu o Writely em Março deste ano e, em Junho, criou o Spreadsheets. Recentemente a empresa anunciou a reabertura do processador de texto ao público depois de um período de melhoramentos no serviço.

Notícias Relacionadas:

2006-10-09 - Google pretende investir 1,6 milhões de dólares no YouTube

2006-06-07 - Google lança aplicação de folhas de cálculo online