
O líder das divisões Android e Chrome OS, Sundar Pichai, colocou um travão na quantidade de rumores que têm surgido nas últimas semanas e que dão conta da introdução de novos dispositivos e produtos por parte da Google na conferência I/O 2013.
O executivo da gigante de Mountain View disse que o evento deste ano vai focar-se mais nos programadores e em formas de facilitar o desenvolvimento de novas ferramentas e soluções, em vez de apostar numa conferência mais virada para os consumidores finais, tal como tem acontecido nos anos anteriores.
"Quaisquer projetos de hardware que desenvolvermos será para impulsionar o ecossistema", adiantou o responsável pelas áreas Android e Chrome OS.
Em entrevista à Wired, Sundar Pichai não descartou totalmente a possibilidade de novos produtos serem apresentados no Google I/O. Mas aqueles que aguardavam por uma nova versão do sistema operativo Android também vão ter que resfriar os ânimos já que o engenheiro indiano também pôs de parte essa possibilidade. O que por sua vez não invalida a chegada do Jelly Bean 4.3 que também tem sido referenciado pela imprensa internacional.
Sundar Pichai abordou ainda as teóricas rivalidades que existem entre a gigante de Mountain View com a Samsung e Facebook - desmentindo e elogiando as duas tecnológicas como parceiros -, e deixou também uma palavra de elogio à versão customizada do Android criado pela Amazon.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários