Depois de muitos rumores e especulações, a aplicação Google Maps está outra vez disponível para iOS, isto após ter "desaparecido" em detrimento dos Apple Maps, que acabaram por desiludir utilizadores e responsáveis da marca da maçã. O serviço de geolocalização da Google está diferente e traz novidades.

O Google Maps para dispositivos Apple está atualmente mais parecido com a versão que existe para Android, e transportou algumas das características que tinha no sistema operativo do robô verde para o ecossistema da Apple. A nova aplicação tem navegação ponto-a-ponto, reconhecimento de comandos por voz, informações de trânsito em tempo real e Google Street View incorporado.

Segundo relata a imprensa especializada, a saída do Google Maps do sistema de aplicações da Apple esteve relacionada com a recusa por parte da Google em oferecer as mesmas funcionalidades disponíveis no Android aos utilizadores iOS, como a navegação ponto-a-ponto.

Depois dos erros acumulados e das polémicas em que o serviço de geolocalização da Apple esteve envolvido, a Google parece ter reconsiderado e aproveitou a oportunidade para regressar ao iPhone, iPod Touch e iPad, apostando "todas as fichas" na nova aplicação para iOS.

A gigante dos motores de busca disponibilizou ainda o kit de desenvolvimento do Google Maps para programadores, que vai permitir aos developers integrarem o sistema de mapas, em navegação 2D, 3D ou link direto, nas aplicações de terceiros.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.