
Os sistemas informáticos que suportam o processo eleitoral das Autárquicas vão ser reforçados pela Equipa para os Assuntos da Reorganização Administrativa Territorial Autárquica. A medida foi aprovada no Conselho de Ministros que teve lugar hoje, 16 de maio.
No comunicado os sistemas informáticos incluem-se dentro dos pontos que "merecem particular atenção", de modo a assegurar o melhor funcionamento possível do ato eleitoral que deverá ter lugar entre o final de setembro e o início de outubro.
A capacidade dos sistemas informáticos públicos esteve em causa esta semana depois de o Sindicato dos Oficiais de Justiça (SOJ) e o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) terem alertado o Ministério da Justiça para a incapacidade da rede informática judicial em aguentar a transferência de processos relativa à nova organização jurídica proposta.
Também a rede informática das Finanças tem apresentado problemas de funcionamento já que o site da Autoridade Tributária tem estado constantemente indisponível, o que levou a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas a emitir um alerta para o respetivo ministério.
O Conselho de Ministros deu ainda destaque à necessidade de adaptar a base de dados do recenseamento eleitoral, que vai sofrer alterações provocadas pela reorganização administrativa local que está em curso.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários