A PC de Bolso desenvolveu para a HP aquela que será a aplicação oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 para dispositivos Pocket PC, cuja disponibilização será anunciada, a partir de hoje, através da newsletter iPaq.



Traduzido em 21 línguas - português incluído -, o Mobile Grand Prix estará disponível para download gratuito na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), acedendo ao endereço www.ipaqchoice.com/grandprix e a partir dele os utilizadores poderão acompanhar o Campeonato Mundial de Fórmula 1, conhecendo mais sobre os pilotos, os carros conduzidos, as equipas e os circuitos.



A equipa do PC de Bolso já havia estabelecido uma parceria com a HP para o desenvolvimento de conteúdos para este tipo de terminais móveis (ver Notícias Relacionadas), mas esta é a primeira vez que a relação assume contornos internacionais, o que muito agrada a Carla Vieira Faria, uma das mentoras do projecto.



"Já no acordo com a HP Portugal os resultados tinham sido muito positivos, mas esta é uma oportunidade para chegar a milhares de utilizadores, o que muito nos satisfaz", referiu Carla Vieira Faria em declarações ao TeK.



A responsável acrescentou ainda que o software foi desenvolvido em apenas um mês e continuará a ser actualizado sempre que necessário. A sincronização dos dados é automática.



O facto da Fórmula 1 ser, neste momento, o segundo desporto mais visto a nível mundial, logo a seguir ao futebol, e da HP ser um dos principais patrocinadores de uma das equipas candidatas ao título de pilotos e de marcas (Williams-BMW) levaram a PC de Bolso a avançar com a proposta do Mobile Grand Prix. "Este ano participa um português o que pode ser um motivo de interesse e maior difusão a nível nacional", acrescentou Carla Vieira Faria.



O Mobile Grand Prix é fornecido gratuitamente sob a forma de ad-ware, ou seja, quando se entra ou abandona a aplicação surge uma referência aos produtos da HP, avisa a equipa do PC de Bolso.



Notícias Relacionadas:

2004-08-10 - Jogos Olímpicos dão mote a nova aplicação para Pocket PC do PC de Bolso