
O Gemini da Google e o ChatGPT não são os únicos chatbots capazes de ver além do ecrã do smartphone para responder a perguntas. O Grok da xAI também ganhou novas habilidades de visão que chegam à app do chatbot na versão para iOS.
Com o Grok Vision, o chatbot da empresa de Elon Musk passa a interpretar o que está a ver através da câmara do smartphone, para responder a questões sobre objetos, documentos, sinalização, entre outros elementos em redor dos utilizadores.
O Grok Vision não é a única novidade a chegar ao chatbot. Há também espaço para uma funcionalidade que suporta áudio em múltiplos idiomas e pesquisa em tempo real no modo de interações por voz. No entanto, as novidades requerem uma assinatura do plano pago SuperGrok para quem usa a versão para Android do chatbot, indica Ebby Amir, da equipa da xAI, na rede social X.
Recorde-se que, ainda na semana passada, o Grok passou a suportar novas funcionalidades através do Grok Studio, que se apresenta como uma espécie de painel de colaboração com os utilizadores para criar e editar documentos ou código.
Segundo a empresa, o chatbot já tem capacidade para gerar documentos, código, relatórios e jogos, com o Grok Studio a abrir uma janela própria onde o utilizador e a aplicação podem interagir e criar conteúdo em conjunto.
Já com a integração do Grok com o Google Drive, outra das novidades recentemente anunciadas, é possível juntar ficheiros guardados na plataforma da gigante de Mountain View a prompts para o chatbot, para responda a perguntas relacionadas com os documentos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários