Quando o TeK classificou o Grand Theft Auto V como candidato a jogo do ano não estava a ser tendencioso, tal como provam os sete recordes que o jogo estabeleceu e que lhe valem um lugar no livro do Guiness. Entre os marcos atingidos conta-se o título de produto de entretenimento para o público que mais rápido atingiu os mil milhões de dólares em receitas.

O título da Rockstar precisou de três dias para quebrar esse valor, enquanto o último jogo de Call of Duty, que detinha o recorde até então, precisou de 15 dias. Noutra comparação, o filme Os Vingadores precisou de 19 dias para conseguir mil milhões em receitas.

Segundo escreve o Guiness o GTA V conseguiu ainda o recorde de:

  • jogo de ação e aventura que mais vendeu em 24 horas
  • jogo que mais vendeu em 24 horas
  • jogo que mais rápido atingiu os mil milhões de dólares em receitas
  • jogo com mais receitas em 24 horas
  • produto de entretenimento que gerou mais dinheiro em 24 horas
  • trailer mais visto para um jogo de ação e aventura

[caption]gta v[/caption]

Os recordes traduzidos em números significam que em 24 horas o jogo vendeu 11,21 milhões de cópias e gerou receitas de 815,7 milhões de dólares, cerca de 602 milhões de euros. GTA V está disponível para a Xbox 360 e PlayStation 3, e caso houvesse uma versão para PC os números podiam ter sido ainda mais expressivos.

Os mais "conservadores" podem por em causa o valor dos recordes já que acabam por andar sempre em volta dos mesmos valores. Mas contra factos..


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico