O Windows 10 vai passar a contar com um sistema de pesquisa de GIFs, melhoramentos no digitamento por voz e outras funcionalidades, de acordo com um anúncio feito por Brandon LeBlanc, gestor do Microsoft Senior Program. Todas estas adições estão a ser testadas, mas a ideia, escreve o responsável, é melhorar a forma como interagimos com os nossos dispositivos, seja oralmente ou por texto.

Para incluir um GIF numa mensagem de texto, bastará utilizar o atalho de teclas WIN + [.] ou WIN + [;] para aceder a uma janela de pesquisa de GIFs. Estes serão fornecidos pela Tenor e estarão em constante atualização, dependendo das tendências e das hashtags.

A escrita por voz é apresentada como sendo uma versão melhorada da atual. Esta conta com pontuação automática e diz a Microsoft que é capaz de um resultado mais responsivo e imediato que a anterior versão. Este update traz ainda um conjunto de comandos que lhe permitirão pausar a funcionalidade, apagar e selecionar palavras específicas.

A tecnológica também adicionou novas funcionalidades ao teclado touch do sistema operativo, que agora inclui novas animações de pressão e efeitos sonoros, pesquisa de emojis, GIFs e outras alterações ligeiras ao tamanho e disposição das teclas.

Os utilizadores que fazem parte do programa de testes beta já estão a experimentar estas novidades, mas ainda não se sabe quando é que vão chegar ao grande público.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.