A partir de hoje, os utilizadores do serviço de cloud gaming da NVidia, o GeForce Now, passam a aceder a novos títulos de PC disponíveis no Game Pass da Microsoft. Este acordo foi fechado em fevereiro, válido para 10 anos, como forma de levar Call of Duty a mais plataformas.

Na altura ainda não se sabia que o regulador britânico iria mesmo bloquear o negócio de aquisição da Activision pela Microsoft por questões de concorrência em cloud gaming. Para convencer a CMA, a Microsoft passou recentemente o seu negócio de Xbox Cloud à francesa Ubisoft por 15 anos no mercado britânico, para que esta explore novas opções de negócio em torno dos atuais e futuros títulos da Activision Blizzard.

Microsoft e NVidia fecham acordo para levar jogos como Minecraft e Call of Duty ao serviço GeForce Now
Microsoft e NVidia fecham acordo para levar jogos como Minecraft e Call of Duty ao serviço GeForce Now
Ver artigo

Os utilizadores do serviço GeForce Now passam a ter acesso a novos títulos do acordo: Deathloop, Grounded, No Man’s Sky e Mount & Blade 2: Bannerlord. A restante biblioteca de jogos vai ser adicionada ao serviço ao longo do tempo.

Gears 5 e Pentiment já tinham sido adicionados ao catálogo anteriormente, assim como Deathloop e Grounded, mas trataram-se de versões do Steam e Epic Games, uma vez que a Nvidia ainda não tinha concluído a integração da Microsoft Store, que dá acesso aos jogos do Game Pass, na sua plataforma de cloud gaming GeForce. Os primeiros jogos da Bethesda, tal como Doom Eternal e os novos títulos Wolfenstein também foram adicionados no início de agosto.

Uma das vantagens de optar por jogar os jogos no serviço da Nvidia é obter o máximo de qualidade visual com uma latência reduzida. Os utilizadores que assinarem o nível Ultimate podem jogar a 4K e a 120 FPS por segundo, considerando que a ligação à internet assim o permitam.

O acordo vai permitir que o catálogo de jogos PC Xbox da Microsoft possa correr em stream no GeForce Now para PCs, macOS, Chromebooks, smartphones e outros equipamentos. Depois do fecho da compra da Activision, títulos como Call of Duty vão também poder serem jogados no serviço da NVidia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.