A partir de hoje, os utilizadores do serviço de cloud gaming da NVidia, o GeForce Now, passam a aceder a novos títulos de PC disponíveis no Game Pass da Microsoft. Este acordo foi fechado em fevereiro, válido para 10 anos, como forma de levar Call of Duty a mais plataformas.

Na altura ainda não se sabia que o regulador britânico iria mesmo bloquear o negócio de aquisição da Activision pela Microsoft por questões de concorrência em cloud gaming. Para convencer a CMA, a Microsoft passou recentemente o seu negócio de Xbox Cloud à francesa Ubisoft por 15 anos no mercado britânico, para que esta explore novas opções de negócio em torno dos atuais e futuros títulos da Activision Blizzard.

Microsoft e NVidia fecham acordo para levar jogos como Minecraft e Call of Duty ao serviço GeForce Now
Microsoft e NVidia fecham acordo para levar jogos como Minecraft e Call of Duty ao serviço GeForce Now
Ver artigo

Os utilizadores do serviço GeForce Now passam a ter acesso a novos títulos do acordo: Deathloop, Grounded, No Man’s Sky e Mount & Blade 2: Bannerlord. A restante biblioteca de jogos vai ser adicionada ao serviço ao longo do tempo.

Gears 5 e Pentiment já tinham sido adicionados ao catálogo anteriormente, assim como Deathloop e Grounded, mas trataram-se de versões do Steam e Epic Games, uma vez que a Nvidia ainda não tinha concluído a integração da Microsoft Store, que dá acesso aos jogos do Game Pass, na sua plataforma de cloud gaming GeForce. Os primeiros jogos da Bethesda, tal como Doom Eternal e os novos títulos Wolfenstein também foram adicionados no início de agosto.

Uma das vantagens de optar por jogar os jogos no serviço da Nvidia é obter o máximo de qualidade visual com uma latência reduzida. Os utilizadores que assinarem o nível Ultimate podem jogar a 4K e a 120 FPS por segundo, considerando que a ligação à internet assim o permitam.

O acordo vai permitir que o catálogo de jogos PC Xbox da Microsoft possa correr em stream no GeForce Now para PCs, macOS, Chromebooks, smartphones e outros equipamentos. Depois do fecho da compra da Activision, títulos como Call of Duty vão também poder serem jogados no serviço da NVidia.