A fabricante japonesa de acessórios Hori lançou um novo comando para a Nintendo Switch direcionado a jogadores com deficiências motoras, seguindo um pouco da filosofia da Microsoft no seu Xbox Adaptative Controller. O periférico, que não sendo oficial, mas com a licença da Nintendo, tem uma interface baseada num joystick, dois botões grandes e uma base com diferentes botões personalizáveis, mediante as necessidades e limitações de cada jogador.

Para além de funcionar na Switch, o Hori Flex também é compatível com o PC, recorrendo a uma aplicação para ser configurado. Ao todo é possível programar seis configurações distintas para cada plataforma, somando 12 no geral.

A empresa explica que na construção do periférico deu ouvidos à opinião dos jogadores com deficiências físicas, tais como a distrofia muscular, a atrofia muscular espinhal e a paralisia cerebral, entre outros. Mas também falou com especialistas e técnicos de reabilitação para compreender como poderia ajudar estes jogadores a ter a melhor experiência possível durante as suas partidas.

O comando é ligado à consola através da porta USB através de um cabo e a empresa explica que o comando não tem algumas funcionalidades dos comandos oficiais: o sensor de giroscópio, a aceleração, a câmara de infravermelhos, a vibração HD e o NFC.

Para já, o Hori Flex ainda só está disponível no Japão, com um preço a rondar os 230 dólares. Espera-se que venha a ser comercializado a nível global.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.