Os acontecimentos actuais que prendem a atenção dos utilizadores são há já algum tempo motivo de interesse para os hackers. Desta vez são os conteúdos de vídeo referentes ao assassinato de Benazir Bhutto os veículos principais para ataque a utilizadores.
De acordo com a McAfee, vários vídeos relativos à morte da antiga primeira-ministra do Paquistão que andam a ser publicitados online são uma armadilha para os utilizadores menos informados.
Várias situações foram detectadas pela empresa de segurança em páginas do Blogger e baseavam-se em passos simples. Primeiro o utilizador clica no link e depois é encaminhado para uma página onde lê que é necessário descarregar um ficheiro ActiveX para poder reproduzir o vídeo. O que acontece é que esse codec descarregado é falso e inclui um código malicioso já conhecido de outras ameaças.
No final, os utilizadores que não possuam protecção nos seus computadores acabam por ser alvo de roubo de informação pessoal devido ao codec descarregado e a todos os outros códigos maliciosos que o ficheiro acaba por ir buscar.
Notícias Relacionadas:
2007-12-11 - Utilizadores com diferentes opiniões quanto à sua segurança online
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários