A Hewlett-Packard conseguiu consolidar a sua liderança no mercado mundial de servidores durante o terceiro trimestre de 2002, indica a IDC. Segundo dados da consultora, no segmento de servidores Unix, a HP registou uma quota de mercado de 32,9 por cento, à frente da Sun Microsystems e da IBM.



No mercado de servidores Linux, a HP reafirmou a sua liderança com uma quota de mercado de 31,7 por cento. Por outro lado, no segmento dos servidores baseados em arquitectura Intel, a HP ocupa igualmente a primeira posição no ranking dos principais fabricantes, com uma quota de mercado de 32,2 por cento.



Mary McDowell, vice-presidente e directora geral da Divisão de Servidores Standard da empresa, citada pela publicação online Expansión Directo, assegurou que a HP continua a dominar a categoria de servidores padrão a nível mundial, tanto em quota de mercado por unidades vendidas como em receitas. "Temos registado um crescimento sólido na quota por unidades vendidas na região da Europa, Médio Oriente e África, onde a HP é número um em todos os países, assim como na América do Sul, explicou.



Notícias Relacionadas:

2002-10-29 - Vendas baixam mas HP mantém liderança no mercado mundial de servidores
2002-07-31 - Mercado mundial de servidores cresce pouco no segundo trimestre de 2002