A Hitachi anunciou hoje que vai deixar de fabricar e comercializar computadores para o mercado de consumo devido aos fracos resultados que este segmento tem registado e que colocaram a marca abaixo do top 5 de vendedores mundiais.



A forte concorrência que a empresa está a enfrentar no mercado, tanto no seu país como no estrangeiro, devido à força de outras empresas, principalmente asiáticas e norte-americanas, é outro dos motivos que levou a Hitachi a abandonar o negócio de PCs para o referido segmento.



Actualmente a empresa só comercializa computadores no Japão onde já começou a encerrar algumas instalações da marca. Contudo, a Hitachi indica que vai continuar a vender os últimos modelos que saíram para o mercado nos últimos meses até que se esgote o stock, assegurando que os consumidores receberão assistência técnica para os referidos equipamentos caso seja necessária.



Um porta-voz da fabricante indica que a partir de agora a Hitachi irá centrar as suas operações no negócio de computadores para empresas, especialmente para as de radiodifusão. O representante refere que a empresa "quer desenvolver novos computadores para a indústria dos meios de comunicação, que é um sector cada vez mais digitalizado".



Notícias Relacionadas:

2007-05-28 - Matsushita e Hitachi selam acordo para a produção de ecrãs plasma

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.