A Hitachi anunciou hoje que vai deixar de fabricar e comercializar computadores para o mercado de consumo devido aos fracos resultados que este segmento tem registado e que colocaram a marca abaixo do top 5 de vendedores mundiais.
A forte concorrência que a empresa está a enfrentar no mercado, tanto no seu país como no estrangeiro, devido à força de outras empresas, principalmente asiáticas e norte-americanas, é outro dos motivos que levou a Hitachi a abandonar o negócio de PCs para o referido segmento.
Actualmente a empresa só comercializa computadores no Japão onde já começou a encerrar algumas instalações da marca. Contudo, a Hitachi indica que vai continuar a vender os últimos modelos que saíram para o mercado nos últimos meses até que se esgote o stock, assegurando que os consumidores receberão assistência técnica para os referidos equipamentos caso seja necessária.
Um porta-voz da fabricante indica que a partir de agora a Hitachi irá centrar as suas operações no negócio de computadores para empresas, especialmente para as de radiodifusão. O representante refere que a empresa "quer desenvolver novos computadores para a indústria dos meios de comunicação, que é um sector cada vez mais digitalizado".
Notícias Relacionadas:
2007-05-28 - Matsushita e Hitachi selam acordo para a produção de ecrãs plasma
Em destaque
-    MultimédiaCarros elétricos compactos e modulares: Que modelos já pode conduzir e que ofertas estão a caminho?
-    App do diaComo gerir o tempo que os mais novos passam a jogar? Sony tem uma app para ajudar os pais
-    Site do diaWplace abre o mapa do mundo a novos desafios para viajar em pinturas colaborativas
-    How to TEKComo remover widgets da barra de tarefas do Windows 11
 
  
  
 
Comentários