A Hitachi Global Storage Techonologies aumentou a capacidade dos microdrives Travelstar para facilitar a vida dos utilizadores de notebooks e dispositivos móveis que querem aceder a música e outros arquivos em qualquer lugar.

Os novos modelos têm 6GB e 8GB de memória e são capazes de guardar até quatro mil músicas, incluem tecnologia de protecção de choque ESP e o seu tamanho foi reduzido em 20 por cento, ficando mais práticos para serem mobilizados.

A fabricante japonesa anunciou que no próximo ano pretende lançar microdrives de 1,8 polegadas com 30GB e 60GB que podem armazenar cerca de 30 mil canções.

A fabricante prevê que estes drives sejam adoptados pelo segmento jovem uma vez que são os mais interessados em dispositivos portáteis tal como leitores de música digitais, smartphones ou outros. Apesar de ainda não ter divulgado a lista de clientes, a Hitachi confirmou que existem várias empresas interessados na sua tecnologia.

A linha de 6GB e 8GB estará disponível nas lojas a partir de Outubro. Até Dezembro, a fabricante promete modelos com 10GBytes.

Notícias Relacionadas:

2005-07-27 - Apple volta a actualizar gama de iBooks e Mac mini

2005-05-09 - PalmOne prepara-se para lançar nova categoria de PDAs com disco rígido