À medida que chega a meia-noite nas várias zonas do mundo começa a ser vendido o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista, que a par do Office 2007 chega às mãos dos primeiros consumidores finais. Em Portugal os primeiros exemplares estavam reservados para o futebolista Simão Sabrosa, que foi a estrela convidada para o evento de lançamento, que decorreu na FNAC do Colombo em Lisboa.

O jogador do Benfica não foi porém o primeiro a receber em mãos o Windows Vista Ultimate, já que perto das 23 horas os vencedores dos passatempos que hoje decorreram receberam os seus pacotes, autografados por Bill Gates, fundador da Microsoft.

Jorge Teixeira, estudante do terceiro ano da etic - escola técnica de imagem e comunicação - foi um dos premiados, num passatempo da RFM e tenciona instalar o Vista já amanhã para experimentar o novo sistema operativo, embora tenha dúvidas quanto à capacidade da sua máquina para correr o Vista Ultimate.

Para já a Microsoft Portugal vai colocar nas lojas apenas o Vista Home Premium e Ultimate, com preços de venda a público de 269 euros para a versão de actualização do Home Premium, enquanto a versão completa custa 399 euros. O Vista Ultimate custa 439 euros na versão de actualização e 669 euros na versão completa.

O Office 2007 está disponível na versão Casa e Estudante - só vendido em versão completa - que custa 189 euros, enquanto o Office Ultimate custa 849 euros na actualização e 999 euros em versão completa.

A par com o lançamento do software a FNAC tinha já em exposição alguns dos computadores desenvolvidos por integradores nacionais com Windows Vista Home Premium e Ultimate. Das máquinas expostas os preços de venda a público variavam entre os 699 e os 1.499 euros.

O mais barato da montra de computadores nacionais na FNAC é um Tsunami, com Vista Home Premium e o mais caro, também Tsunami, o Viper II, com Vista Ultimate. O PC da Classus tem um PVP de 1.299 euros e o Finesystem de 799 euros.

Também a Vobis colocou hoje à venda os primeiros PCs Highscreen com Windows Vista, iniciando a comercialização à meia noite.

Em simultâneo com o evento no Colombo estavam marcadas outras iniciativas para assinalar o lançamento oficial do Windows Vista e do Office 2007.

Notícias Relacionadas:

2007-01-29 - Vobis inicia à meia-noite venda dos novos Highscreen com Windows Vista
2007-01-24 - Microsoft aposta nas versões Vista Home Premium e Ultimate para o mercado nacional

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.