Destinado aos profissionais móveis que têm necessidade de transportar os seus computadores portáteis mantendo a duração da bateria durante as horas de trabalho e garantindo sempre a ligação a redes de comunicação sem fios, o novo HP Compaq Business Notebook nc4000 vem reforçar a linha de ultra portáteis da HP. O notebook garante até 7 horas de duração de funcionamento com uma bateria dupla e assegura a compatibilidade com a infra-estrutura Cisco Aironet para ligação a redes Wi-Fi.


O HP Compaq Business Notebook nc4000 não integra a tecnologia Centrino da Intel, mas inclui um processador Pentium M da mesma empresa com velocidades do 1,3 a 1,6 GHz, consoante os modelos. A memória RAM incluída é de 250 KB, podendo ir até 1 Mbyte, e o disco rígido poderá ser escolhido entre uma drive de 30 ou 60 MBytes.



Em termos de conectividade o novo notebook da HP inclui uma placa Ethernet 10/100/1000 integrada e modem de 56-Kbps V.92, estando igualmente disponível a possibilidade de integrar ligações wireless Wi-Fi através do protocolo de comunicação 802.11b ou 802.11 a/b com a possibilidade de actualização para a nova norma 802.11g, refere o comunicado à imprensa. Este modelo foi já certificado pela Cisco como compatível com a infra-estrutura Cisco Aironet wireless LAN.



A HP tem ainda disponível um módulo opcional para conectividade Bluetooth para comunicação com periféricos como PDAs, impressoras e alguns tipos de telemóveis que também suportem esta tecnologia.

Notícias Relacionadas:

2003-05-05 - HP reforça aposta nas pequenas empresas com o lançamento de novos produtos

2002-10-08 - HP lança Compaq Evo para PMEs e apresenta novos Pavilion