O trabalho híbrido está para ficar e a HP está a adaptar as suas soluções às necessidades das empresas e dos utilizadores individuais para melhorar a qualidade do trabalho em colaboração e a experiência do utilizador, resultando em maior produtividade e satisfação, mas também melhor gestão do parque informático. Hoje anunciou novos computadores, workstations, impressoras e acessórios de produtividade que resulta da integração da Poly.

Alexandre Silveira, responsável de marketing da HP em Portugal, sublinhou a necessidade de adaptar as ferramentas à nova maneira de trabalhar, já que o trabalho híbrido se pode transformar de uma solução virtuosa num problema com muitos "pára arranca" se os colaboradores das empresas não tiverem os equipamentos adaptados às suas necessidades.

Os temas da segurança, da capacidade de TI e da produtividade  são preocupações das empresas a que a HP quer responder com mais inovação e respostas adaptadas aos diferentes ambientes, para casa, escritório, sala de reunião e em movimento. Nas propostas estão a conjugação entre novos portáteis e workstations, mas também impressoras e acessórios, assim como soluções de software que trazem elementos diferenciadores para a colaboração.

Veja as imagens do evento

Alguns dos equipamentos das novas linhas já tinham sido apresentados pela empresa na semana passada, com a gama EliteBook a receber o modelo x360 1040 G10 que traz novas soluções de videoconferência, com a ajuda de inteligência artificial para enquadrar os participantes e a possibilidade de incluir uma câmara extra na transmissão, com gestão multicâmara e um "realizador privado" que escolhe a melhor câmara a utilizar no vídeo, com reconhecimento inteligente do rosto. Este modelo tem um preço de venda a público de 1.199 euros.

Há ainda o Elitebook 800 G10 que pode ter processador de 13ª geração da Intel ou os AMD Rayzen, contando com até 64GB de memória DDR5 ou 32GB LPDDR5, que está à venda por 999 euros na versão base.

A HP anunciou também o ZBook Studio G10 para power users, com vocação para trabalhar em design 3D  ou cargas de trabalho mas intensas, e uma nova workstation, a Z8FuryG5, que é uma evolução do modelo lançado no ano passado mas que tem agora só um processador para dar mais espaço a placas gráficas. O ZBook Studio tem um preço a partir de 1.699 euros.

Nos portáteis a HP traz melhorias na qualidade de imagem com câmaras que chegam a uma qualidade de 8 MP ou 16 MP, campo de visualização mais alargado e gerível de forma inteligente, e ainda uma gestão de som com maior qualidade, redução de ruído ambiente e concentração na voz do apresentador.

Para além da evolução da capacidade de processamento,  há igualmente melhorias nas baterias, onde a HP está a investir para redefinir a gestão de carregamento, com inteligência artificial do Intelligent Hibernate, que pode conhecer o padrão de comportamento de cada utilizador, e adaptação ao ritmo de trabalho, como explicou Pedro Coelho, responsável pela área de computação.

Veja as imagens dos novos produtos

A gama de acessórios recebeu igualmente um reforço importante com a integração de mais equipamentos da Poly, depois da aquisição que a HP fez da empresa. Nesta linha há auscultadores com e sem fios, auriculares e novas colunas de som, assim como câmaras profissionais e colunas de som, com soluções integradas, nomeadamente a Poly Studio, um pacote integrado que a HP tem agora em promoção.

A adição de novas soluções com cunho da Poly resultou no lançamento de um auricular com um design e funcionalidade diferenciadora, o Voyager Free 60 UC, onde a base de carregamento tem um painel sensível ao toque onde pode personalizar as funções e que está certificado para todas as plataformas de comunicação.

HP Voyager Free 60 Carbon Black Hero

Miguel Souto, responsável pelo negócio da Poly na HP, explica que este equipamento foi concebido para o uso profissional mas que também se pode adaptar a um uso pessoa, com ligação a colunas de som e aos smartphones.  Estes auriculares já estão à venda e custam 377 euros.

Na área de impressão há também novidades, e a introdução de côr nos móveis das impressoras. Luis Melo, responsável por esta área, adiantou ao SAPO TEK que de base os módulos vêm agora configurados em azul, mas que depois há outras opções de cores, mas que são pagas adicionalmente.

Impressora HP 6828

A HP Color LaserJet Managed MFP E877 é a nova impressora de alta capacidade que estreia este conceito e já está disponível em Portugal. Na nova gama há também um modelo para menores cargas de impressão, a HP Color LaserJet Pro 4302dw, que chega às lojas em maio e custa 459 euros.

Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação. Última atualização 15h45