Há mais vida além do evento da Microsoft e a Hewlett-Packard é a primeira a mostrá-lo. A segunda maior vendedora de computadores do mundo apresentou o alinhamento de máquinas que vão chegar ao mercado até ao final do ano. Existem propostas para diferentes gostos e que em alguns casos tentam ser ‘amigas’ da carteira dos utilizadores.

O equipamento que mais se destaca é o Envy Curved All-in-One, que tal como o nome indica, é um AiO de ecrã curvo. Além da curvatura, o ecrã de 34 polegadas é ultra-largo e tem uma altíssima resolução: 3.440x1.440 píxeis, de acordo com a ficha técnica.

Equipado com processadores Intel Core i5 e i7 da geração Skylake, possibilidade de escolher um modelo com gráfica Nvidia GTX 960A, 8 ou 16GB de RAM, armazenamento SSD, HDD ou ambos, o Envy Curved pode ser uma solução para profissionais que no dia a dia trabalham com dois ecrãs. Devido à largura do ecrã é possível ter várias janelas abertas e a curvatura faz com que a distância seja quase sempre a mesma relativamente ao ponto de visualização.

Chega ao mercado no final de novembro e a configuração mais básica vai custar 1.799 dólares, cerca de 1.600 euros. Na mesma altura chegam outros AiO da HP, mas com ecrãs planos e com tamanhos que variam entre as 24 e 27 polegadas. Os preços também são mais acessíveis e começarão nos 999 dólares, cerca de 890 euros.

Depois um concorrente da gama Surface. O tablet Spectre x2 destaca-se pelo suporte metálico, mas que é apenas constituído por um aro, em vez de ser uma tampa como acontece no dispositivo da Microsoft.

Ao ecrã de 12 polegadas com uma resolução de 1.980x1.280 píxeis os utilizadores vão poder acrescentar um teclado amovível, aumentando assim a produtividade do dispositivo.

O processador fica a cargo dos Intel Core M3, M5 ou M7, a RAM varia entre os 4 e os 8GB e o armazenamento varia entre 128, 256 ou 512GB. O Spectre x2 chega no início de novembro aos mercados e o preço começa nos 799 dólares, cerca de 710 euros.

Destaque ainda para o Pavilion Gaming, um portátil de videojogos de entrada de gama. Não é um sucessor direto ao Omen, por não apresentar a mesma linha premium nem as mesmas especificações, mas por consequência apresenta-se com um preço mais acessível.

Quando chegar ao mercado terá uma etiqueta mínima de 900 dólares, o equivalente a 800 euros. O ecrã de 15,6 polegadas pode ser HD ou Full HD, os processadores são Intel Core de nova geração e a placa gráfica fica a cargo de uma Nvidia GTX 950M. Ao nível de armazenamento existem opções com 2TB, 1TB de disco híbrido ou 2TB acompanhado de um SSD, enquanto a memória RAM será de 16GB.

Os computadores Spectre x360 e Envy Notebook também fazem parte dos novos anúncios da HP e destacam-se por virem equipados com os novos processadores Intel Skylake.